segunda-feira, 25 de julho de 2016

Sociopatas

Hoje quero tratar de um assunto serio, pois tem sido muito falado  devido alguns acontecimento recentes...
Não quero aqui citar nomes, mais "entendedores entenderão".
Então quero falar destas pessoas tão temidas, "sociopatas".




Você sabe o que e?
Ja conviveu com algum sociopata?
Sera que você e um sociopata?



Pelo dicionario ja se tem uma base: 


"A sociopatia é classificada como um transtorno de personalidade que é caracterizado por um egocentrismo exacerbado, que leva a uma desconsideração em relação aos sentimentos e opiniões dos outros.
Um sociopata não tem apego aos valores morais e é capaz de simular sentimentos, para conseguir manipular outras pessoas. Além disso, a sua incapacidade de controlar as suas emoções negativas torna muito difícil estabelecer um relacionamento estável com outras pessoas.
A sociopatia não tem cura, no entanto, os seus efeitos podem ser mitigados através da psicoterapia e da prescrição de medicamentos."
-Nossa que coisa mais esquisita, uma pessoa sem sentimentos, foi realmente isto que mais me assustou.
Embora Sociopata e Psicopata sejam palavras e comportamentos parecidos eles tem as suas diferenças, claro que cada uma mais assustadora que a outra mais e importante saber pra distinguir afinal eles pode estar em qualquer lugar!
 
Os sociopatas são normalmente menos emocionalmente estáveis e altamente impulsivos – seu comportamento tende a ser mais irregular do que o de psicopatas. Quando cometem crimes – violentos ou não violentos – os sociopatas atuarão com muito mais compulsão. E eles não terão paciência, deixando mais pistas pela impulsividade e falta de planejamento.
Psicopatas, por outro lado, irão planejar seus crimes até ao mais ínfimo detalhe, calculando todos os riscos para evitar a detecção. Psicopatas não se empolgam no momento e cometem menos erros, como resultado.
Em suma, os psicopatas nascem e os sociopatas são feitos.
Há uma relação particularmente interessante entre assassinos em série e psicopatas ou sociopatas – embora, é claro, nem todos os psicopatas e sociopatas se tornem serial killers. E nem todos os serial killers são psicopatas ou sociopatas.


-Mais na minha opinião são pessoas perigosas mesmo não se tornando assassinos, devido as suas características aterrorizantes.
Achei na rede um teste pra saber se você pode ser ou não um sociopata. (CLIQUE AQUI)
E fiquei feliz em saber que não sou nada disto graças a Deus, e quero compartilhar meu resultado com vocês! 

Faça seu teste e caso você descubra que e um sociopata, procure um tratamento eu acredito que sociopatas são pessoas muito inteligentes e que mesmo com seus distúrbios tem a capacidade de reconhecer seus erro e procure um tratamento! 

Um abraço pra todos vocês.





Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Parabéns pelo post,foi muito muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post,foi muito muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Post super interessante, nunca tinha ouvido falar sobre os sociopata, bjos

    ResponderExcluir
  4. Amei o post. Super bem escrito.
    Doida para fazer o teste. (Óbvio que não sou sociopata kk)
    Beijinhos

    Pequenamineirinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei o seu post, bem escrito, auto explicativo, e o teste foi o ponto alto, logico que eu fiz, e não sou sociopata hahahaha Parabéns *-*

    ResponderExcluir